ANP: Etanol subiu em 19 Estados na semana e perdeu competitividade em Goiás

A chave do futuro está no etanol”, afirma CEO da Volkswagen Brasil e América Latina
18/02/2021
ETANOL/CEPEA: Indicador do hidratado sobe pela 8ª semana seguida
18/02/2021
Mostrar tudo

UDOP

Os preços do etanol subiram na maior parte dos Estados brasileiros na semana encerrada no último dia 13, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O produto acabou perdendo sua vantagem econômica em relação à gasolina em Goiás, e agora está mais competitivo em quatro Estados.

O combustível renovável ficou mais caro em 19 Estados e mais barato em seis, além do Distrito Federal. O movimento acompanhou a alta da gasolina nos postos, ocorrida após os reajustes de preço às refinarias feitos pela Petrobras.

Em Goiás, o preço do litro do etanol subiu 3,69%, para R$ 3,516 o litro, e sua correlação com a gasolina subiu para 70,8% — na semana anterior, a correlação estava abaixo de 70%, nível de paridade energética entre os dois combustíveis para a média da frota flex brasileira.

O etanol continuou economicamente mais vantajoso em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nos postos paulistas, o biocombustível subiu 0,48%, para 3,142 o litro, e ficou em 69% do preço da gasolina. Em Mato Grosso, o litro do biocombustível caiu 2,18%, para R$ 3,185 o litro, o equivalente a 66,9% do fóssil.
Fonte: Valor Econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *