Bahiagás reduz tarifa do gás natural em mais de 20%

Nova gasolina: Tudo o que você precisa saber antes de encher o tanque
04/08/2020
Governo avalia reduzir contribuição de empresas para o FGTS de 8% para 6%
05/08/2020

Fonte: A Tarde

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) anunciou que vai reduzir as tarifas do gás natural em 20,17% (média de todos os segmentos atendidos). A medida segue a resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, 1º. A redução é justificada pela variação do preço de aquisição de insumos junto à principal fornecedora da Companhia, a Petrobras.
Para o segmento automotivo (gás natural veicular – GNV), a diminuição será de 17,30% no valor do gás comercializado pela Bahiagás aos postos. A redução, segundo a empresa, consolidaria ainda mais a vantagem econômica do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.
A empresa lembra ainda que a diminuição dos valores pode não significar redução para o consumidor final, já que o preço do GNV que será praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível.