Biodiesel: setor reforçará pedido por B11 em lançamento de frente parlamentar

Demanda global por milho deverá registrar alta de 25% até 2026
22/05/2019
Petrobras e governadores estão receptivos à reforma no mercado de gás
22/05/2019

Fonte: UDOP

As entidades do setor produtivo reforçarão amanhã (22), no lançamento da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), a necessidade do aumento da mistura do biocombustível ao diesel, dos atuais 10% (B10) para 11% (B11), a partir de junho. A elevação na mistura, apesar de autorizada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), está suspensa pelo governo. Testes feitos por montadores mostraram inconformidades e possíveis problemas em motores e a liberação só será feita após novas avaliações e ajustes na produção.

O lançamento da FPBio será no Clube Naval, em Brasília (DF) e a demanda será entregue pelos presidentes das três associações do setor - Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e União Brasileira do Biodiesel e Bioqueresene (Ubrabio) ao deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), presidente da frente. O documento demandará, além da implantação imediata do B11, a efetivação do RenovaBio e dos créditos de descarbonização (CBIOs), e o fortalecimento da industrialização de grãos no País como forma de agregar valor à cadeia de produção.

21/05/19
Fonte: Broadcast Agro