E-Wolf começa a vender recarregadores para veículos eletrificados

Porsche inicia pré-venda do elétrico Taycan no Brasil
03/08/2020
VW Caminhões e Ônibus e CPFL fecham parceria para P&D em mobilidade elétrica
03/08/2020

Fonte: Automotive Business

Empresa vai distribuir equipamento para residências e instalações comerciais

De olho na esperada expansão do mercado de veículos elétricos também no Brasil, a E-Wolf, nova divisão do grupo Lupus Equipamentos de Lubrificação e Abastecimento, começa no primeiro dia útil de agosto (segunda-feira, 3) a vender recarregadores de baterias de diversos tipos e tamanhos. Os equipamentos são importados da China e segundo a empresa são iguais aos mais utilizados nos Estados Unidos atualmente.

Todos os recarregadores serão comercializados com a marca E-Wolf, com preços que começam em R$ 3,6 mil para modelos portáteis residenciais e podem chegar a R$ 9,4 mil no caso de estações mais potentes. A empresa também poderá fornecer para projetos comerciais maiores equipamentos de alta velocidade, que recarregam boa parte das baterias em apenas 30 minutos e custam entre R$ 180 mil a R$ 200 mil, dependendo da configuração. A E-Wolf vai iniciar as vendas com estoque de 500 unidades dos tipos mais demandados para pronta-entrega.

“A linha de equipamentos de recarga de veículos elétricos da E-Wolf atende a frota de veículos leves e pesados e são compatíveis com as exigências das montadoras americanas, europeias e asiáticas. Nossas soluções são para recarga normal, semirrápida, rápida e ultrarrápida”, informa Mario Panelli Filho, presidente do Grupo Lupus, empresa com sede em Cerquilho (SP) que tem quase 60 anos de atuação na fabricação e distribuição de equipamentos de lubrificação e abastecimento de combustíveis como bombas, mangueiras, bicos e reservatórios.

A empresa, que há três anos começou a estudar o investimento no novo negócio de abastecimento elétrico de veículos, pretende aproveitar a sinergia como fornecedor de postos de combustíveis para introduzir seus recarregadores elétricos em diversos locais. A ideia é oferecer aos clientes mais uma opção para atrair consumidores, que eventualmente poderão aproveitar o momento de recarregamento do veículos para fazer compras no local, por exemplo.

Com a estratégia de ser uma das pioneiras no segmento e assim começar a organizar a cadeia de suprimentos desse novo mercado, também está nos planos da E-Wolf o fornecimento de periféricos dos sistemas de recarga, como telas, cabos, conectores e adaptadores, entre outros componentes.

“Alguns estudos já apontam para a tendência de eletrificação dos veículos no Brasil. A empresa não aposta numa disrupção total, mas no crescimento gradual da circulação de veículos elétricos no País, com o surgimento de consumidores antenados sobre os impactos que causam ao meio ambiente”, afirma Thiago Castilha, relações públicas da E-Wolf.