Etanol: preços devem continuar subindo com influência do clima na safra de cana

Etanol avança como “arma” contra emissões de gases poluentes
23/04/2021
Análise: “O que fazer com o preço dos combustíveis?”
23/04/2021
Mostrar tudo

Canal Rural

O dia foi preços de estáveis a mais altos para o etanol no mercado físico paulista. Em Ribeirão Preto, o etanol hidratado teve preço de R$ 3,23 o litro, estável. Já o anidro teve preço de R$ 3,15 o litro, alta de 0,64%.

Segundo o analista da consultoria Safras & Mercado, Maurício Muruci, a demanda de hidratado segue com limitações claras e cada vez mais agravadas em função do risco da pandemia. Porém, por outro lado, a disponibilidade de oferta se mostra tão curta que ofusca esta questão.

“A recente indicação de quebra na safra do Centro-Sul acaba representando um suporte duplo aos preços, visto que tanto a redução na disponibilidade de oferta de cana torna-se um vetor de alta quanto a propensão das usinas a reduzir ainda mais a oferta de hidratado para manter em dia as exportações de açúcar. Neste sentido, o suporte de alta aos preços tende realmente a se sustentar para o resto da safra”, disse ele.

Ainda assim, a curva futura de projeção para os preços do mercado físico para os próximos meses segue com sua inclinação claramente positiva, o que indica que mesmo frente a eventuais estabilidades no curto prazo, a tendência de alta permanece e novos ajustes positivos ao longo dos próximos dias e semanas devem ser vistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *