Governo quer fazer 2º leilão do pré-sal em 2017 e outro em 2018

Países de fora da Opep podem arruinar plano de reduzir produção
20/01/2017
Petrobras, crise, tecnologia e recordes na produção
20/01/2017

Fonte: DCI
O governo federal pretende realizar em novembro deste ano o segundo leilão de áreas de petróleo e gás localizadas na camada pré-sal, e quer outro certame em 2018, revelou nesta quinta-feira (19) à Reuters o secretário de Petróleo e Combustíveis do ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.
A ideia é realizar, também ano que vem, um leilão de áreas sob regime de concessão, incluindo áreas marítimas no pós-sal e campos terrestres, além de um leilão de campos marginais em terra.
Segundo Félix, em junho o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deverá deliberar sobre um calendário, a ser divulgado ainda este ano, que trará um cronograma, com indicações das áreas, para os leilões do setor de petróleo e gás nos próximos cinco anos. “Queremos uma previsão, de modo que as empresas enxerguem que [os leilões] não são andorinhas perdidas".
De acordo com ele, além do horizonte de cinco anos, com indicação de áreas, o calendário também deve ter uma previsão mais genérica do que pode ocorrer em até 10 anos. / Agências