Pão de Açúcar vai entregar compras em veículo elétrico

Curso Técnico em Lubrificação e Venda de Lubrificantes, associado tem desconto na inscrição
19/07/2021
Cotação do petróleo sinaliza redução dos combustíveis
20/07/2021

Folha de S.Paulo / Painel S.A.

O Pão de Açúcar começou neste mês a usar vans e triciclos elétricos para entregar compras feitas pelos clientes no aplicativo e site do supermercado.

A frota tem autonomia de até 300 quilômetros e capacidade para fazer de 15 a 30 entregas por dia. Por ora, está disponível na região dos Jardins, em São Paulo, e no Leblon, no Rio de Janeiro.

A empresa diz que a meta é ter dez veículos elétricos fazendo 5% do transporte até o fim de 2021 e expandir o serviço para outros destinos no ano que vem.

A iniciativa segue a tendência adotada por outras empresas, como Boticário e Coca-Cola, que já usam caminhões elétricos nas entregas.