Petrobras inicia fase vinculante para venda da subsidiária Pbio

Raízen inaugura terminal de distribuição de combustível em São Luís (MA)
04/08/2020
Preços do petróleo avançam mais de 1% com expectativa por recuperação econômica
04/08/2020

Fonte: Reuters

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira a fase não vinculante do processo de venda da subsidiária integral Petrobras Biocombustível (Pbio), informou a empresa em comunicado ao mercado.

Fundada em 2008, a Pbio é uma produtora de biodiesel que possui três unidades para fabricação do biocombustível —em Montes Claros (MG), Candeias (BA) e Quixadá (CE), com capacidade produtiva total de 580 mil metros cúbicos por ano, segundo a petroleira.

“As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços”, disse a estatal, acrescentando que a PBio possui participação de mercado de 5,5%.

Na etapa, os potenciais compradores habilitados receberão memorando com detalhes sobre a companhia e instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para a entrega das propostas não vinculantes, disse a Petrobras, que pretende vender 100% de suas ações na empresa.

A transação não inclui a participação de 50% da Pbio na BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel, que possui processo de venda à parte, e a participação da empresa na Bambuí Bioenergia, vendida à Turdus Participações em julho.