Petrobras inicia processo para arrendamento de terminal de GNL na Bahia e gasoduto

Opep e sócios vão reduzir produção em mais 500 mil barris diários
09/12/2019
Petrobras utiliza nanotecnologia para extrair óleo e gás
09/12/2019

Fonte: Reuters

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira processo de arrendamento de seu terminal de regaseificação de Gás Natural liquefeito (GNL) na Bahia e gasoduto associado, de acordo com comunicado da companhia à imprensa.

A iniciativa está em consonância com termo de compromisso assinado em julho pela empresa junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com vistas à abertura do mercado brasileiro de gás natural, acrescentou a estatal.

A Petrobras disse que iniciou procedimento de pré-qualificação de candidatos para qualificar empresas interessadas na licitação, que seguirá atos e ritos previstos na lei das estatais.

“O arrendamento está alinhado à estratégia da Petrobras de melhoria na sua alocação do capital e de construção de um ambiente favorável à entrada de novos investidores no setor de gás natural”, afirmou a petroleira no comunicado.