Petrobras manda embora todos os diretores indicados no governo do PT

Revisão de contrato do pré-sal será renegociada com Petrobras
09/01/2019
Carro flex: internet só divulga besteirol
09/01/2019
Mostrar tudo

Fonte: Valor Econômico

A saída de Solange Guedes da diretoria de exploração e produção da Petrobras representa o fim de um ciclo na companhia.
Menos de uma semana após tomar posse, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já mudou quatro dos sete diretores da companhia e dispensou todos os remanescentes da gestão Aldemir Bendine.
Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista.
O novo presidente da estatal foi conselheiro da estatal entre 2015 e 2016, indicado pela União, durante o governo de Dilma Rousseff.
Funcionários de carreira da Petrobras, Solange Guedes, Jorge Celestino Ramos (ex-diretor de refino e gás) e Hugo Repsold Jr. (desenvolvimento da produção e tecnologia) foram alçados à diretoria da estatal no início de 2015, após a renúncia coletiva dos diretores comandados pela ex-presidente Graça Foster, em meio ao desgaste da credibilidade envolvendo o anúncio de uma baixa contábil no balanço de 2014, de R$ 88,6 bilhões nos ativos da companhia, referentes a sobrepreços.

O trio assumiu então de forma interina. A efetivação veio com a chegada de Bendine. Quando Pedro Parente assumiu a gestão da empresa, optou por preservar Solange, Celestino e Repsold na equipe.

Para ler esta notícia completa, acesse o link:
https://www.valor.com.br/empresas/6054879/petrobras-manda-embora-todos-os-diretores-indicados-no-governo-do-pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *