Petrobras poderia ter subsídio focado para caminhoneiro, diz Parente

Petrobras investe para ampliar produção de diesel S-10 na Reduc
04/03/2021
Etanol: altas seguidas e cautela com restrições contra covid podem desacelerar os preços
04/03/2021

UDOP

O melhor modelo para a política de preços de combustíveis da Petrobras seria na linha de fazer um subsídio bastante dirigido e bastante focado para caminhoneiros, disse Pedro Parente, sócio-fundador da EB Capital e presidente da estatal entre 2016 e 2018, na abertura da Live do Valor desta quarta-feira.

“Como um cartão de caminhoneiro, o que certamente é algo complexo, mas é certamente melhor do que abrir mão de receita pública, beneficiando os consumidores em geral de diesel e de gasolina”, afirmou Parente, perguntado sobre a referência mais adequada para a política de preços da estatal, após a indicação de troca de comando da companhia pelo governo federal.

O administrador de empresas também ponderou que, naturalmente, o assunto “é uma coisa que precisa ser aprofundada”.