Petrobras prorroga prazo em processo para venda de ativos na Colômbia

Preços do petróleo caem após expectativa por pacote de auxílio nos EUA esfriar
12/08/2020
Raízen Combustíveis vê 2º semestre em linha com planos pré-crise, diz Cosan
12/08/2020
Mostrar tudo

(Reuters) – A Petrobras decidiu prorrogar o prazo para que empresas manifestem potencial interesse em ativos da companhia na Colômbia que foram colocados à venda em julho.
Empresas que queiram entrar na disputa pela participação da estatal brasileira no Bloco Tayrona, na Bacia de Guajira, terão agora até 21 de agosto para confirmar participação no processo de desinvestimento, segundo comunicado da Petrobras na noite de terça-feira.
Publicidade
A venda do ativo faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras, que tem buscado reduzir sua dívida e concentrar atividades na exploração de águas profundas e ultraprofundas no Brasil.
A companhia é operadora da área na Colômbia, com 44,44% de participação na concessão, na qual tem a Ecopetrol como parceira.
A concessão na Colômbia encontra-se na fase de exploração e tem obrigação de perfurar um poço para cumprimento do compromisso exploratório. A Petrobras afirma que ela tem “potencial para comprovar volumes significativos de gás”, com reservas de classe mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *