Petroleiros protestam contra venda de refinaria e preços da Petrobras com gasolina mais barata

Petroleiros de seis estados anunciam greve contra “privatização” da Petrobras
05/03/2021
Disparada do petróleo eleva a R$ 0,32 defasagem da gasolina e mexe com etanol; diesel vai a R$ 0,22
05/03/2021

Folha de São Paulo

Petroleiros aproveitaram a alta dos combustíveis para fazer um protesto contra a política de preços e a venda de refinarias da Petrobras.
A FUP (Federação Única dos Petroleiros) e sindicatos filiados à entidade venderam nesta quinta-feira (3) combustíveis a preços subsidiados. O litro da gasolina foi vendido a R$ 3,50, e o diesel a R$ 3,09. O botijão de 13 kg do gás de cozinha, a R$ 40.

Nas ações, que ocorreram nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Belém e Recife, além de Simões Filho e Feira de Santana (BA), motos foram abastecidas com no máximo 10 litros, e carros, 20 litros. Foram priorizados motoristas de aplicativos, taxistas, motoboys e caminhoneiros. Já a venda de gás foi direcionada às periferias.