Posto de combustível e PM impedem roubo de gasolina

Congresso vai ao STF para bloquear venda de refinarias da Petrobras
03/07/2020
Programação dos Assessores de Campo do Sindicombustíveis Bahia de 06 a 10 de julho
03/07/2020
Mostrar tudo

Policiais Militares atuaram com agilidade e conseguiram impedir o roubo da carga de combustíveis, após denúncia de um posto que rastreou o caminhão-tanque e desconfiou da localização do veículo que estava fora da rota, num galpão na BA 522, em Candeias. No local, os policiais encontraram sete bombonas de 60 litros cheias de gasolina já dentro de um Fiat Palio. Um mês antes, um outro caminhão-tanque da empresa havia sido roubado. Os envolvidos na tentativa de furto foram levados à Delegacia de Candeias, que abriu inquérito.

Como representante dos revendedores baianos, o Sindicombustíveis Bahia, agradece a ação da equipe da Rondesp RMS da Polícia Militar, que evitou o crime.

O roubo de carga, com o furto de combustíveis, preocupa a entidade e traz insegurança aos donos de postos. “Saber que podemos contar com a força policial para inibir esse tipo de crime nos traz um pouco mais de tranquilidade”, disse Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

Os prejuízos de roubo de carga no Brasil chegaram a mais de R$ 2 bilhões, em 2018, de acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC). Foram mais de mais de 22 mil ataques a motoristas registrados no ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *