PRF apreende 3 carretas com 125 mil litros de álcool irregular na Bahia

Etanol hidratado cai pela segunda semana nas usinas, ao contrário de nas distribuidoras
01/06/2021
Com nova alta, confiança do empresariado baiano sinaliza trajetória ascendente em maio
02/06/2021
Mostrar tudo

Pombal Notícias

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três carretas que transportavam irregularmente 125.139 litros de álcool. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 505 km de Salvador, na madrugada deste domingo, 30/5.
Em fiscalização preventiva da Lei do Descanso, os policiais abordaram três carretas. Pela documentação fiscal apresentada pelos motoristas, o produto tinha saído de Santa Vitória (MG) com destino ao estado de São Paulo, porém foi constatado que a trajetória das carretas era incompatível com o destino.
As notas fiscais indicavam fortes indícios de não recolhimento dos tributos, o que configura o crime de sonegação fiscal.

Após investigações, verificou-se que todo o álcool seria entregue no estado do Ceará e entraria em circulação sem o recolhimento dos impostos.
Essa prática desleal prejudica os revendedores que trabalham dentro da legalidade.
Os condutores, os veículos e as documentações foram encaminhadas para o Posto de Controle Fiscal da Sefaz-BA, localizado em Vitória da Conquista (BA), responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.
A PRF na Bahia intensificou as ações de combate a sonegação fiscal e demais ilícitos de ordem tributária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *