PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada

Etanol hidratado volta a cair após 4 semanas em alta
10/08/2020
Guedes admite reduzir imposto proposto em reforma tributária
11/08/2020

Agência PRF

45.000 litros de álcool eram transportados com uma nota fiscal de empresa de ‘fachada’ e com registro bloqueado na Receita.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA), na noite de sexta-feira (07).

Em fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Volvo/FH 460, acoplada a um semirreboque (tanque). Durante a vistoria, constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista.

O documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Ao realizarem consultas nos sistemas, os agentes federais descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento e que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

O condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, localizado em Vitória da Conquista (BA), responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Veja o Vídeo: