Sindicato está preocupado com crimes nos postos de combustíveis e pede ação da SSP/BA

Neoenergia inaugura a maior eletrovia do Brasil com eletropostos de cargas rápidas
10/12/2020
Senado aprova novas regras para o setor de gás, mas texto voltará para a Câmara
11/12/2020

O Sindicombustíveis Bahia encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA) pedindo reforço no combate a atos criminosos, no segmento. O sindicato denuncia ocorrências de assaltos, principalmente a postos de rodovia, colocando em risco a segurança de funcionários e clientes; furto e roubo de carga de combustíveis; existência de centros de adulteração e grupos que sonegam impostos; transporte de carga com irregularidades e venda ilegal de combustíveis.

Os assaltos a postos de combustíveis de rodovia estão mais frequentes e violentos. Nos últimos dias houve duas ocorrências, um assalto no Posto BR, em Catu, e uma explosão do cofre do Posto Trevo, em Feira de Santana. Para o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, somente uma ação forte das autoridades poderá solucionar os graves problemas que atingem toda a cadeia do comércio de combustíveis, distribuidoras, transportadoras e os postos revendedores, além do próprio poder público, que deixa de arrecadar impostos.

“O furto e roubo de cargas de combustíveis, a sonegação fiscal e a comercialização ilegal de produtos podem ser combatidas com ações firmes e incisivas das autoridades. Por isso a categoria solicita à SSP/BA melhor atenção aos fatos, mais empenho para que providências urgentes sejam tomadas, garantindo a segurança de revendedores e clientes, evitando a concorrência desleal e permitindo que o setor continue contribuindo com o desenvolvimento econômico do Estado, gerando emprego e renda”, declara Tannus.