Preço da gasolina nos postos cai 0,3% na semana; etanol e diesel também recuam

ANP: gasolina recua em 20 estados e DF; valor médio cai 0,30% no país
06/11/2018
Petrobras reduz em 0,74% preço médio da gasolina nas refinarias em 07/11, para R$ 1,7165
06/11/2018
Mostrar tudo

Fonte: Reuters

O preço médio da gasolina nos postos no Brasil caiu 0,3 por cento na semana passada ante a semana anterior, para 4,709 reais por litro, mostraram dados publicados nesta segunda-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O recuo aconteceu após a Petrobras realizar cortes importantes no preço da gasolina nas suas refinarias nas últimas semanas.
Em 31 de outubro, a empresa cortou o preço médio da gasolina nas refinarias em 6,2%.
O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores depende de distribuidores, revendedores, impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos.
Patrocinado
O etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, teve média de 2,975 reais por litro na semana passada, queda de 0,27 por cento em relação à semana anterior, segundos os dados da ANP.
O preço médio do diesel, combustível mais consumido do Brasil, atingiu 3,719 reais por litro, queda de 0,05 por cento, na comparação com o período anterior.
A leve queda ocorre após a Petrobras ter anunciado uma redução de 10,1 por cento nos preços do diesel para o período entre 30 de outubro e 28 de novembro, ante o mês anterior, devido a ajuste mensal do programa de subsídio ao combustível.
Com o programa, lançado em junho, como resposta à greve histórica de caminhoneiros, a petroleira deve praticar o preço do diesel dentro de limite máximo estabelecido pelo governo, contando com ressarcimento pelo governo de até 30 centavos por litro. O preço de referência é ajustado a cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *