Petrobras renova mandato de Pedro Parente até março de 2019

Etanol: preços do anidro e do hidratado sobem nas cotações do Cepea/Esalq
27/03/2017
Bahia terá o maior duto de distribuição de gás natural do Nordeste
27/03/2017
Mostrar tudo

Fonte: Reuters

O conselho de administração da Petrobras aprovou a recondução de Pedro Parente ao cargo de presidente-executivo da companhia, para um mandato de dois anos, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, em referência a uma reunião realizada no domingo.
O comunicado destacou que Parente havia sido eleito para o cargo a partir de 31 de maio de 2016, substituindo Aldemir Bendine.
Parente assumiu a presidência como uma das medidas do presidente Michel Temer, que assumiu o Palácio do Planalto no ano passado em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.
A assessoria de imprensa da companhia informou que o novo mandato de Pedro Parente começou a valer no domingo e vai até 26 de março de 2019.

Petrobras convoca assembleias de acionistas para 27 de abril

A Petrobras convocou assembleias gerais ordinária e extraordinária de acionistas paras 27 de abril, segundo edital publicado nesta segunda-feira.
Na Assembleia Geral Ordinária (AGO), será discutida a aprovação do relatório financeiro de 2016 e feita a eleição de membros do conselho fiscal.
Já na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na mesma data, estará em discussão uma proposta de reforma do Estatuto Social da companhia, além da inserção de requisitos adicionais de reputação ilibada na política de indicação de membros de conselhos e diretoria.
(Por Gustavo Bonato)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *