ANP aprova compra de campo de petróle da Petrobras por norueguesa BW Offshore

Aumenta preço de pauta do ICMS da gasolina na Bahia
16/08/2019
Petrobras recebe apenas duas propostas de compra da Liquigás
17/08/2019

Fonte: Reuters

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovou a compra do campo de petróleo de Maromba, da Petrobras e da Chevron Corp, pela norueguesa BW Offshore.
O preço total da compra do campo, localizado na Bacia de Campos, é de 115 milhões de dólares (cerca de 460 milhões de reais), que serão pagos em três anos.
O diretor geral da ANP, Décio Oddone, confirmou à Reuters, em uma mensagem neste sábado, que a BW Offshore foi aprovada como uma operadora de campo de petróleo no Brasil.

A decisão completa o plano da BW Offshore de se tornar uma operadora, e não apenas fornecedora de serviços de óleo, plataformas e navios. A empresa atualmente tem duas unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento no Brasil.
“Foi sim. Aprovado ontem”, disse Oddone. “É a retomada chegando ao offshore brasileiro”.
Com a aprovação da agência reguladora, a BW Offshore terá que fazer o pagamento da primeira parcela de 30 milhões de dólares. As outras parcelas serão pagas quando começarem as atividades de perfuração e produção de óleo, ou três anos após o começo das atividades de perfuração, o que acontecer primeiro.
A BW Offshore havia recebido a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para comprar o campo de petróleo, de propriedade da Petrobras (70%) e da Chevron (30%)