ANP dá primeiro passo em fevereiro para 3º leilão do pré-sal

30 de janeiro, Dia Internacional da Não-Violência Sindicombustíveis Bahia promove campanha pela paz
30/01/2017
Shell investe em refino e distribuição
31/01/2017
Mostrar tudo

Fonte: Reuters
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) prevê apresentar ao governo federal, no início de fevereiro, sugestões de áreas exploratórias no pré-sal para serem leiloadas no fim deste ano, na 3ª Rodada de Licitações pelo regime de partilha, disse à agência de notícias Reuters o novo diretor-geral da agência, Décio Oddone.
A sugestão da ANP ao governo, que vai efetivamente ser o responsável por definir as áreas, é um primeiro passo para o processo do leilão que promete ser o mais interessante desde a primeira rodada do pré-sal, que vendeu a mega reserva de Libra, na Bacia de Santos, em 2013.
A licitação, prevista para novembro, será a quarta de áreas de exploração e produção de óleo e gás deste ano do país, em um movimento liderado pelo governo Michel Temer para atrair investimentos para o setor –ao todo, em 2017, estão planejados dois leilões no pré-sal, um com áreas no pós-sal e outro de blocos marginais.
“O (3º) leilão do pré-sal é a primeira oportunidade de áreas novas do pré-sal desde o leilão de Libra, então a nossa ideia é ofertar áreas com perfis distintos”, afirmou Oddone, que tomou posse de seu cargo neste mês.
(Edição de Roberto Samora)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *