ANP inicia TPC sobre incentivo a investimentos no desenvolvimento da produção

Governo aponta votação do Rota 2030 como prioridade do Executivo
07/11/2018
Meta é divida líquida fechar abaixo de US$ 70 bi, diz presidente da Petrobras
07/11/2018
Mostrar tudo

Fonte: Portal da ANP

A ANP deu início a uma Tomada Pública de Contribuições (TPC) para coletar sugestões, dados e informações da sociedade sobre a criação de instrumentos regulatórios para incentivar o desenvolvimento da produção de acumulações de petróleo e gás com baixa atratividade econômica.
A TPC está voltada para incentivar as empresas a investirem em descobertas petrolíferas de pequeno e médio porte que apresentem desafios logísticos, técnicos ou operacionais, para o desenvolvimento da produção e o aumento de fator de recuperação final.

A iniciativa da ANP visa ao aproveitamento racional dos recursos energéticos, a geração de empregos e o aumento da arrecadação de royalties pela União, estados e municípios.
A TPC é aberta a órgãos e entidades dos poderes da União, Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a todo mercado petrolífero, a consumidores, a segmentos técnicos, bem como ao público em geral dos diversos segmentos da sociedade civil interessados nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural sujeitos à regulação da ANP.

Os documentos e procedimentos para participação na TPC nº 8/2018 estão disponíveis na página http://www.anp.gov.br/consultas-audiencias-publicas/370-tomada-publica-de-contribuicoes/4889-tomada-publica-de-contribuicoes-n-8-2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *