ANP nega à Petrobras pagamento de R$ 60 mi de subsídio por venda de diesel

Opep eleva produção de petróleo em setembro, mesmo com recuo na oferta do Irã
11/10/2018
Subvenção ao diesel: ANP aprova pagamento de R$ 11,2 milhões a quatro empresas
11/10/2018

Fonte: Estadão

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) negou o pedido da Petrobras para receber R$ 60 milhões de subsídio pela venda de óleo diesel no período de 30 de maio a 7 de junho, na primeira semana do programa de subvenção criado pelo governo federal para acabar com a greve dos caminhoneiros.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 10, a ANP informou apenas que o pedido foi indeferido. No fim de setembro, durante o congresso Rio Oil&Gas, o gerente de Marketing e Comercialização da petroleira, Guilherme França, disse que a empresa tinha entrado com processo administrativo na agência para garantir o ressarcimento. Segundo ele, a Petrobras “nunca teve dúvida de que receberia o subsídio, porque está certa de que está fazendo jus a ele”.
A ANP aprovou nesta quarta-feira, 10, o pagamento de R$ 11,27 milhões de pagamento de subsídio a quatro empresas importadoras de pequeno porte – R$ 2,93 milhões para a Varo Energy; R$ 5,24 milhões para a Viapetro; R$ 2,93 milhões para a Columbia; e R$ 154,91 mil para a Dax Oil.