Cade estende de novo prazo para analisar venda da Alesat à Ipiranga

Concorrentes tentam barrar venda da Liquigás
22/06/2017
Canadenses reaquecem extração de petróleo em terra na Bahia
22/06/2017

Fonte: Valor Econômico

A Ultrapar informou nesta quinta-feira (22), em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) estendeu por mais 30 dias o prazo de análise da aquisição da rede de distribuição de combustíveis Alesat pela Ipiranga.
Agora, o caso deve ser julgado dentro do prazo final para conclusão do processo, que passou a ser 16 de agosto.
“O Tribunal do Cade não está obrigado a utilizar todo o prazo legal de análise, podendo emitir sua decisão antes dos prazos mencionados”, informa a Ultrapar.
De acordo com a holding do grupo Ultra, o julgamento da operação foi incluído automaticamente na pauta da sessão que ocorrerá no dia 28 de junho, mas o conselheiro João Paulo Rezende, relator do caso na autarquia, proferiu ontem despacho que estendeu novamente o prazo de análise.
Em 17 de maio, a Ultrapar já havia informado a extensão do prazo pelo Cade por mais 60 dias, em resposta a pedido feito pelas empresas. Com isso, a expectativa era a de que o processo fosse encerrado até 17 de julho.