Campanha Outubro Rosa. Todos na luta contra o câncer de mama

Programação dos assessores de campo do Sindicombustíveis Bahia – 15 a 19/10
11/10/2018
Petrobras reduz gasolina em 3% na semana após queda do dólar com eleições
12/10/2018
Mostrar tudo

O Sindicombustíveis Bahia por meio do Projeto Posto Solidário apoia o movimento Outubro Rosa e realiza a campanha de conscientização “Prevenir é um ato de amor” sobre a importância do diagnóstico precoce para a prevenção contra o câncer de mama. A ação consiste em informar as mulheres revendedoras, funcionárias e clientes que abastecem nos postos de combustíveis sobre os sintomas da doença e os benefícios do autoexame e da mamografia de rotina.

O câncer de mama é o que mais atinge mulheres em todo o mundo e um dos que mais matam no Brasil. De acordo com especialistas, identificar o tumor cedo, quando ainda não é palpável, aumenta a chance de cura em até 95%. Outra vantagem de detectar a doença logo no início é fazer cirurgia e tratamento menos agressivos, podendo até não precisar retirar a mama ou fazer quimioterapia.

O Sindicombustíveis Bahia foi criado em dezembro de 1963 e representa em torno de 2,9 mil empresas revendedoras de combustíveis cadastradas na ANP que empregam mais de 60 mil pessoas em todo o Estado. O Projeto Posto Solidário reforça o compromisso da revenda de combustíveis da Bahia com a sociedade através de ações educativas, de fórum de discussões e de doações solidárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *