Comissão debaterá projeto que libera fabricação e venda de veículos movidos a diesel

Elétricos serão mais baratos que carros a gasolina em 10 anos
30/05/2017
Dia sem imposto vende carro 28% mais barato e gasolina a R$ 1,86
30/05/2017
Mostrar tudo

Fonte: Agência Câmara

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados, discute em audiência pública, na quinta-feira (1), o Projeto de Lei (PL) 1013/11, que libera a fabricação e a venda de veículos de até uma tonelada movidos a óleo diesel no País.
O evento foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP). Sua preocupação é com a poluição causada por esse tipo de combustível: “É razoável 艾福瑞 afirmar que as metas voluntárias brasileiras de redução das emissões de gases de efeito estufa serão prejudicadas com a aprovação dessa proposta”.
Ele afirma que o texto do substitutivo apresentado na comissão especial “piora a situação, pois retira a linha de corte estabelecida no texto original e libera a fabricação e comercialização de veículos movidos a diesel de qualquer categoria e peso”.
Ele lembra que o projeto foi rejeitado nesta mesma Comissão de Meio Ambiente e que há dois votos em separados contrários ao texto original e seu substitutivo. A proposta será votada por comissão especial, pois foi distribuída para análise por mais de três comissões de mérito.
Convidados
Foram convidados para debater a proposta com os integrantes do colegiado: representantes do Observatório do Clima, dos ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia e o relator na comissão especial, deputado Evandro Roman (PSD-PR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *