Congresso na RMBH reúne donos de postos de combustíveis de Minas Gerais

O carro elétrico encanta, mas ainda depende de infraestrutura
19/04/2017
Joint venture da Petrobras em biodiesel pede recuperação
19/04/2017

Fonte: Minaspetro
A queda na venda de combustíveis no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com os relatórios produzidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), acendeu de vez o alerta em um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos: a Revenda de combustíveis. Preocupados com o rumo do setor, os empresários se mantiveram cautelosos, frearam investimentos, congelaram projetos de expansões e contratações, e, até mesmo, encerraram suas atividades. O cenário escancara a crise enfrentada pelos estabelecimentos em todo o Brasil, reflexo infeliz das más administrações públicas que marcaram os últimos anos.
Apesar das dificuldades, a Revenda de combustíveis se manteve como um importante ponto de equilíbrio no cenário macroeconômico. Em Minas Gerais, a cadeia de produção e comercialização deste segmento corresponde a uma fatia considerável no montante recolhido pelo estado, representando cerca de 42,8% do total arrecadado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG).
Para discutir o cenário atual, com “Um Olhar para o Futuro”, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) promove, nos dias 4 e 5 de maio, no Actuall Hotel, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o 15o Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais, um dos maiores eventos do segmento no Brasil.
Consolidado entre os empresários do setor, o 15o Congresso do Minaspetro tem como objetivo levar ao público um conteúdo com foco na qualidade da informação. A escolha das palestras e painéis, em 2017, se pautou na contemporaneidade, visando apresentar aos donos de postos temas que fazem parte do seu dia a dia, tanto financeiramente, ligados ao seu negócio de atuação, quanto no aspecto pessoal.
Nomes como o jornalista e escritor Arnaldo Jabor, o premiado economista prof. Eduardo Giannetti, o comunicólogo Dado Schneider e o filósofo e escritor Leandro Karnal são algumas das personalidades que farão apresentações ao longo dos dois dias de evento.
Nesta edição, a programação conta, também, com painéis voltados para a discussão de assuntos presentes na rotina do empresário do setor. Temas como a “Defesa da Concorrência e Limites à Atuação Sindical”, que terá a presença do coordenador do Procon-MG, Dr. Amauri Artimos da Mata, entre outros nomes, e as “Perspectivas para o Setor de Combustíveis no Brasil”, com a discussão aberta junto aos presidentes das três principais distribuidoras de combustíveis do país (Shell, BR e Ipiranga), prometem fazer do espaço um local de ideias e iniciativas para os postos.
Em 2017, o Minaspetro preparou uma grande surpresa para o público, que poderá curtir o show de encerramento do evento com os mineiros da banda Skank, além da presença de uma renomada DJ de Florianópolis.
Feira de Expositores
Paralela aos debates e palestras acontecerá a Feira dos Expositores de produtos e serviços do segmento de combustíveis, com mais de 30 fornecedores, uma oportunidade de negócios para empresas e de acesso dos revendedores de combustíveis às novidades em relação a equipamentos para postos, novas tecnologias, entre outros.
Inscrições
O evento é exclusivo para os donos de postos de combustíveis. As inscrições podem ser feitas através do site www.minaspetro.com.br, até o dia 30 de abril. Investimento: R$160,00 (revendedores sócios) e R$200,00 (revendedores não sócios). Os valores terão acréscimo após o dia 20 de abril. As vagas são limitadas.

Evento: 15o Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais
Local: Actuall Convention Hotel (Rodovia Fernão Dias, 3443 – Jardim Riacho – próximo ao Carrefour Contagem)
Data: 4 e 5 de maio de 2015 (quinta e sexta-feira)
Horário: 16h – 4 de maio; 9h – 5 de maio
Assessoria de Comunicação do Minaspetro (Stenyo Fonseca): (31) 2108-6500 e (31) 9 8459-0356.