CPI do combustível se reuniu em Vitória da Conquista

Governo quer leiloar nova fronteira do petróleo e ampliar reservas em 50%
29/07/2019
Etanol: hidratado e anidro sobem na semana
29/07/2019
Mostrar tudo

Na tarde da última sexta, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista para investigar o preço do gás de cozinha e do combustível, reuniu representantes do Sindicombustíveis Bahia e Associação de Postos Combustíveis da região para entender o funcionamento de compra e venda do combustível pelos postos. A CPI foi formada pelos vereadores Coriolano Moraes (PT), Sidney Oliveira (Republicano), Hermínio Oliveira (Cidadania) e Cícero Custódio (PSL).

O vereador Coriolano Moares iniciou a reunião explicando os objetivos da comissão e ressaltou que é preciso ter cautela durante o processo: “não estamos aqui para definir preço final. Entendemos que existe uma rede de empregabilidade e renda e não estamos aqui para desqualificar ninguém”.

O secretário executivo do Sindicombustíveis Bahia, Marcelo Travassos, explicou todo o processo que vai desde a produção até a chegada do combustível na bomba. Lembrou do papel importante do comércio do combustível para o desenvolvimento local: “São mais de 2 mil postos no estado da Bahia, gerando cerca de 60 mil empregos indiretos e mais de R$ 10 bilhões estimados em arrecadação de impostos federais e estaduais". Ele alertou ainda sobre a concorrência desleal, como fraudes, adulterações e sonegação de impostos.

De acordo com o vereador Coriolano, "a comissão está trabalhando de forma responsável e a Câmara apenas colhe informações. Se achar necessário, encaminha os dados coletados ao Ministério Público, que decide se apresenta ou não a denúncia". Uma nova reunião será marcada, em agosto, para novos esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *