Dois carros são apreendidos em RR com 1,3 mil litros de gasolina contrabandeada da Venezuela

HOJE: Sindicombustíveis Bahia realiza Assembleia Geral sobre CCT
18/04/2018
Ladrões especializados em roubar cofres de postos de combustíveis são presos em Feira
19/04/2018

Fonte: Portal G1
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de quarta-feira (18) dois veículos que transportavam 1,3 mil litros de gasolina contrabandeada da Venezuela. Os dois motoristas também foram presos em Boa Vista.
Segundo a PRF, durante uma fiscalização de rotina, no km 524 da BR-174, foi feito sinal para que os carros parassem. Ao avistar os agentes, os motoristas fugiram da ação policial em direção a Boa Vista.
Os agentes começaram a perseguir os carros pela rodovia emitindo sinais luminosos e sonoros solicitando a parada dos veículos, mas eles foram ignorados.
Após mais de 15 km de acompanhamento, na avenida Carlos Pereira de Melo, um dos veículos tentou passar por cima do canteiro central da via. O motorista ia abandonar o carro e fugir a pé, mas foi alcançado pela PRF.
O outro carro foi alcançando ainda mais longe, na avenida Venezuela, próximo a Universidade Federal de Roraima. O condutor também foi preso.
Além do combustível, os motoristas também transportavam cerca de 20 mil sacolas plásticas. Eles e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde o caso foi registrado.
Conforme a PRF, além de conduta ilícita, o contrabando e transporte de combustível é perigoso. O produto inflamável gera riscos aos usuários das rodovias uma vez que é transportado em grandes quantidades e em veículos de passeio, o que pode causar explosões, incêndios e acidentes de trânsito.