Etanol acompanha alta histórica de combustíveis no país

Contribuição Sindical Patronal 2017 vence 31 de janeiro
13/01/2017
Etanol subiu em 21 Estados e no DF e caiu em 5 na semana passada
16/01/2017

Fonte: Jornal da Cana
O preço do etanol seguiu a tendência de alta dos preços dos combustíveis e registrou o maior valor desde 2004, mesmo comportamento observado para a gasolina e diesel.
Durante a semana de 8 a 14 de janeiro, o biocombustível apresentou valor médio do litro de R$ 2,913, alta de 1,75% em relação à semana anterior.
O preço médio da gasolina no país ficou em R$ 3,773, alta de semanal de 0,29%. O litro do diesel ficou 1,28% mais caro, com média semanal de R$ 3,085.
Comportamento estadual
Etanol
O etanol ficou mais caro durante a semana em 21 Estados e no Distrito Federal. A maior variação de preços aconteceu no Espírito Santo, com aumento de 5,85%. A maior redução foi registrada em Pernambuco, com queda de 1,36% valor do litro.
No Acre foi registrado o maior valor do litro para o etanol, com média de R$ 3,668. Em Tocantins foram praticados os menores preços da semana, com valor médio de R$ 3,452 por litro.
Gasolina
O aumento da gasolina foi observado em menor proporção em relação ao etanol, com 15 Estado com elevação do preço médio do combustível. A maior variação ocorreu no Rio de Janeiro, onde o litro ficou 1,34% mais caro. Em pernambuco houve a maior redução, com o litro 1,36% mais barato.
O Acre também registrou o maior valor para a gasolina, o preço médio do litro ficou em R$ 4,232. Os postos de Pernambuco praticaram o menor valor médio da semana, com o litro a R$ 3,,487.
Acompanhe comportamento completo:
Paridade
A paridade entre combustíveis se mantém acima dos 70% em todos os Estados. O menor valor ocorreu no Mato Grosso, com valor do etanol representando 72% do valor da gasolina.