Etanol: preços do anidro e hidratado fecham a semana em queda nas usinas

Ipiranga vive um momento de alta combustão
10/04/2017
Sindicombustíveis promove Encontro de Jequié
10/04/2017

Fonte: Agência UDOP

Os preços do etanol continuam em queda nas usinas, de acordo com os dados fornecidos pelo Cepea/Esalq, da USP. No comparativo entre as semanas de 27 a 31 de março e 3 a 7 de abril, o hidratado fechou em baixa de 3,25% e o anidro com queda de 5,27%.

Os preços do etanol hidratado fecharam a última semana cotados a R$ 1,4360 o litro, contra R$ 1,4842 o litro da semana anterior. Já o anidro, misturado à gasolina, fechou a última sexta em R$ 1,5913 o litro contra R$ 1,6798 do período anterior.

Indicador diário

Já o indicador do etanol hidratado diário, medido pela Esalq/BVMF somou perdas de 0,73% na última sexta-feira (7). O biocombustível foi comercializado a R$ 1.501,00 o metro cúbico, fechando a semana sem nenhuma alta nos preços.

ANP

De acordo com a pesquisa de preços apurada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o etanol fechou em alta em apenas sete estados da federação, no comparativo entre as duas últimas semanas. Houve queda em outros 17 estados e no Distrito Federal e permaneceu com os preços em estabilidade no estado do Amapá e Alagoas.

A maior alta foi apresentada no estado de Pernambuco, com preços 1,66% acima do cotado na última semana. Já a maior queda foi no estado em Santa Catarina, com 2,32%.

Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias