Etanol sobe em 16 Estados e no DF, cai em 8 e fica estável no AP e em TO

Etanol: preços do anidro e hidratado caem na semana, segundo Cepea
03/12/2016
Petrobras descarta investir em refino, com exceção de unidade em PE
03/12/2016

Fonte: Agência Estado

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 16 Estados e no Distrito Federal, caíram em outros oito e não se alteraram no Amapá e Tocantins nesta semana. No período de um mês, acumulam alta em 21 Estados e no Distrito Federal e queda em outros cinco. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em São Paulo, principal Estado produtor e consumidor, a cotação caiu 0,45% na semana, para R$ 2,674 o litro, e no período de um mês acumula alta de 1,98%. Na semana, o maior avanço das cotações foi registrado no Acre (3,23%), enquanto o maior recuo ocorreu em Goiás (-1,64%). A maior alta mensal, de 8,17%, foi no Distrito Federal e a maior queda foi em Goiás (-2,93%).
No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 2,279 o litro, em São Paulo, e o máximo foi de R$ 4,379 o litro, no Rio Grande do Sul. Na média, o menor preço foi de R$ 2,673 o litro, em Mato Grosso e o maior preço médio foi verificado no Amapá, de R$ 3,75 o litro.
Os preços do etanol hidratado seguem sem competitividade ante os da gasolina em todo o País, pela quinta semana consecutiva, de acordo com dados da ANP. A relação é favorável ao biocombustível quando está abaixo de 70%. Em São Paulo, onde o etanol equivale a 76,58% do valor da gasolina, o produto ficou cotado, em média, a R$ 2,674 por litro. A gasolina, em R$ 3,492 por litro ,.