Fonte: G1 Preços atingem máximas de 6 semanas por dados de estoques, cortes da Opep e receios com Irã

Petrobras anuncia altas de 1,8% no preço da gasolina e de 2,4% no diesel
21/03/2018
MP faz operação para prender acusados de furtar petróleo da Transpetro
22/03/2018
Mostrar tudo

Fonte: G1
Preços atingem máximas de 6 semanas por dados de estoques, cortes da Opep e receios com Irã
Os preços futuros do petróleo atingiram máximas de seis semanas nesta quarta-feira (21), fechando no pico de 3 anos estabelecido no fim de janeiro, por declínio surpreendente dos estoques nos EUA, forte cumprimento dos cortes de produção da Opep e preocupações relacionadas ao acordo nuclear do Irã.
Os futuros do petróleo Brent subiram 2,05 dólares, ou 3%, para encerrar a US$ 69,47 por barril, quase uma máxima de 7 semanas. Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) ganharam 1,63 dólar, ou 2,6%, fechando a US$ 65,17 o barril, máxima desde 2 de fevereiro.
Dados divulgados pela Administração de Informação de Energia dos EUA (AIE), na manhã desta quarta-feira, mostraram um declínio não esperado de 2,6 milhões de barris nos estoques de petróleo. Analistas esperavam um crescimento de 2,5 milhões de barris.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse nesta quarta-feira que os seus membros e aliados alcançaram um recorde de cumprimento do acordo para cortar a oferta global em fevereiro, impulsionando o mercado.
Enquanto isso, preocupações de que os EUA podem reimpor sanções sobre o Irã ainda pairam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *