Francesa Total atinge mil postos de gasolina com painéis solares

Governo estuda plano de renegociação das dívidas de caminhoneiros, diz ministro
07/09/2019
ANP adia resolução sobre divulgação de dados de contratos de gás e indústria reage
09/09/2019

Fonte: Portal Solar

A Total acaba de inaugurar seu milésimo posto de abastecimento alimentado por painéis solares na cidade de Marrakeck, no Marrocos. A iniciativa é parte do projeto da empresa, iniciado em 2016, com o objetivo de inaugurar 5 mil postos de gasolina abastecidos com energia fotovoltaica em 57 países.
Agora, a empresa espera aumentar o ritmo das inaugurações em até mil estabelecimentos por ano. A instalação de painéis solares também está sendo implementada em outras unidades da companhia, como fábricas, refinarias e edifícios de escritórios.
Segundo a empresa, somente nas instalações solares em plantas da companhia foi identificada uma potência nominal de mais de 200 MW-pico, o equivalente à demanda de eletricidade de uma cidade de 200 mil pessoas.
O presidente de marketing da companhia, Momar Nguer, afirmou à imprensa que o projeto “reduzirá as emissões de carbono de nossa rede de varejo em mais de 50 mil toneladas por ano”.
O sistema instalado no milésimo posto de gasolina produzirá 45 megawatts-hora de energia por ano e reduzirá as emissões de carbono do ponto de varejo em 30 toneladas por ano.