Franquia de loja de conveniência A Esquina amplia opções de instalação com modelo em contêiner

Sindicatos, entidades e ICL ressaltam importância de unir forças para combater irregularidades no setor de combustíveis
26/04/2024
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 unidades da Federação (22 a 25/4)
29/04/2024

Assessoria de Comunicação da ALE

A distribuidora de combustíveis ALE passou a oferecer, neste mês, uma nova opção de instalação para loja de conveniência A Esquina: módulos em contêiner. O conceito “plug and play” torna a instalação mais ágil e garante mais praticidade e inovação aos revendedores da marca.

O modelo A Esquina Container se destaca pela abordagem inovadora e rapidez na implantação, com um prazo de cerca de 60 dias para estar pronto e em operação. “É uma ótima solução para o empresário que não possui infraestrutura em alvenaria e, em alguns municípios, o processo de aprovação e obtenção de alvará de funcionamento também é mais ágil”, ressalta o gerente de Operações de Varejo da ALE Combustíveis, Frederico Amorim. A versatilidade do modelo permite ainda a montagem de estruturas modulares, horizontal ou verticalmente, conforme a necessidade do local, para instalação de áreas de venda ou estruturas complementares, como banheiro, vestiário e estoque.

A primeira revenda a adotar o modelo de loja em contêiner é o Posto ALE Margui II, em Maricá (RJ). Outros contratos já foram fechados para instalações em Minas Gerais e em Goiás. De acordo com Amorim, atualmente, a ALE tem um fornecedor habilitado para o fornecimentos dos contêineres. Nos próximos meses, a companhia pretende homologar outros fornecedores para otimizar a instalação em todos os estados onde atua e expandir a presença nacional da marca A Esquina. “Com novos fornecedores, teremos a vantagem de redução no valor do frete devido à proximidade em outras praças”, afirma Amorim.

O contrato firmado pela ALE com o atual fabricante de módulos oferece a possibilidade de o empresário comprar ou alugar o contêiner. “O modelo de locação é uma grande sacada, pois permite que o revendedor teste a operação de uma loja de conveniência antes de comprar os módulos”, afirma Amorim.

Para garantir a qualidade e a padronização, os contêineres são entregues pintados com a fachada característica da loja A Esquina, além de estarem preparados para instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Frederico Amorim destaca que a franquia A Esquina continua oferecendo três tipologias de lojas (Self Service, Café e Padaria), que podem ser instaladas em alvenaria ou montadas em contêineres.

Tipologia das lojas
• Self Service: É opção que necessita de menor investimento. Ela é uma loja menor, com mix de produtos de uma loja de conveniência comum.

• Café: Além dos itens usuais encontrados em uma loja de conveniência, a modalidade Café também inclui produtos da categoria food service. O cliente tem acesso a um ambiente que combina conveniência e lanchonete.

• Padaria: Essa opção oferece uma experiência completa. Além do mix de produtos típicos de uma loja de conveniência, a padaria também comercializa produtos de padaria, como pães, tortas e doces. Dessa forma, o cliente é incentivado a consumir no posto, podendo adquirir produtos na padaria e, ao mesmo tempo, abastecer o veículo.