Futuro do Comperj será decidido em setembro, diz Petrobras

Etanol alavanca consumo de combustíveis no 1º semestre de 2019
03/08/2019
Para reduzir dívida, Petrobras sairá do transporte de gás natural
03/08/2019

Fonte: O Globo

A Petrobras vai definir o futuro do Comperj em setembro deste ano. É quando será concluído um estudo técnico que vai definir o valor necessário para a construção do empreendimento pelos chineses da CNPC, segundo a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Lara.

– Esse estudo técnico será concluído no fim de setembro. É quando teremos uma avaliação técnica feita por uma empresa de construção de grandes obras e a avaliação da CNPC para a gente saber se leva o Comperj a frente ou não – disse ela, em coletiva de imprensa na sede da companhia, no Rio.

No segundo trimestre deste ano, a Petrobras fez uma baixa contábil de quase R$ 1 bilhão no polêmico Comperj, por conta do acordo para encerrar a ação civil pública que questiona o licenciamento ambiental do empreendimento. A diretora destacou ainda que o projeto de venda de oito refinarias já atraiu o interesse de mais de cinco empresas.

– As refinarias à venda vão atender a públicos diferentes. Por isso, os potenciais compradores de uma região não serão os mesmos de outra região. O potencial é grande. Com o Brasil voltando a crescer, haverá uma tendência de melhora na produção de derivados e isso vai atrair mais interessados – afirmou ela.