Gás Natural Automotivo tem novo aumento na Bahia

ANP lança aplicativo com informações de E&P e participações governamentais no Brasil
06/02/2018
Carro elétrico no Brasil está mais próximo da realidade
07/02/2018

Fonte: Agora na Bahia

O Sindicombustíveis Bahia distribuiu nota na manhã desta terça-feira(6) comunicando um novo aumento de 4,68% no preço do Gás Natural Automotivo (GNV), autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba). O produto passa a custar em torno de R$ 0,10 (dez centavos) a mais neste mês de fevereiro. Segundo o sindicato, a informação foi repassada pela Bahiagás, estatal que gerencia a distribuição do produto no estado.

“Desde junho de 2016, os empresários tiveram os seus preços majorados, várias vezes, até janeiro de 2018, totalizando um valor superior a R$ 0,20 (vinte centavos). Com este novo aumento, o GNV terá sido reajustado em mais de R$ 0,30 (trinta centavos)”, ressalta o presidente do sindicato, José Augusto Costa.

Para Costa, é importante o consumidor, principalmente os taxistas, serem informados da origem dos aumentos de forma transparente. “Assim, evita-se que a culpa recaia sobre os postos e em seus revendedores”, comentou.

O Sindicombustíveis Bahia salienta que as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor. O mercado é livre e competitivo, cabendo a cada empresário decidir o valor que irá cobrar. O sindicato não interfere no mercado e respeita a livre concorrência.