Grupo de trabalho é criado para discutir medição de GNV

RAPP/IBAMA: não perca o prazo de entrega do relatório
03/03/2020
Petróleo fecha sem sinal único
04/03/2020
Mostrar tudo

A reunião de hoje (03/03), no auditório da Agerba, sobre as diferenças de medições de gás natural veicular (GNV), realizadas pela Bahiagás e pelos postos de combustíveis em seus dispensers, resultou na criação de um grupo de trabalho que será formado por representantes do Sindicombustíveis Bahia, Bahiagás, Ibametro, Petrobrás, ANP e Agerba. Os integrantes vãos se encontrar semanalmente para discutir soluções que equalizem as medições, a fim de reduzir os desequilíbrios entre os volumes vendidos pelos revendedores e os cobrados pela Bahiagás; minimizar os prejuízos aos postos, e possibilitar preços mais acessíveis ao consumidor final.

Para o Sindicombustíveis Bahia, a situação tem potencial de inviabilizar a comercialização do GNV em postos de Salvador e Região Metropolitana, reduzindo a oferta do produto ao consumidor. “As diferenças de medições para os postos de combustíveis chegam a até 7%, provocando grandes perdas financeiras para o revendedor de GNV”, declarou o secretário executivo do sindicato, Marcelo Travassos.

O primeiro encontro do grupo de trabalho foi agendado para quinta-feira (05/03), às 9h, no auditório da Agerba. Participaram da reunião de hoje representantes da Agência Estadual de Regulação, do Sindicombustíveis Bahia, Ibametro e Bahiagás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *