Ibametro e Bahiagás realizam ação conjunta para monitoramento da comercialização de GNV na Bahia

Bolsonaro anuncia redução no preço da gasolina nas refinarias
12/06/2019
Opep corta previsão de alta na demanda global por petróleo em 2019
13/06/2019
Mostrar tudo

Fonte: Portal do Ibametro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realizou ação conjunta com a Bahiagás e permissionárias autorizadas para o trabalho de acompanhamento e monitoramento das atividades de venda e revenda de Gás Natural Veicular (GNV), no posto SHELL Paralela I, na avenida Paralela. A ação foi iniciada nesta terça, dia 04, e prossegue em outros postos.

O Ibametro, como órgão delegado do Inmetro, no estado da Bahia, recebeu demanda do setor de postos, solicitando apoio para tirar as dúvidas em relação as medições por transferências de custódia. Segundo os postos, as quantidades que têm recebido da Bahiagás não estão batendo com o total das revendas para os consumidores.

"Nesse caso, o posto também é um consumidor e cabe ao Ibametro dirimir as dúvidas, verificando toda a cadeia produtiva de venda da concessionária até a revenda, comparando a entrada e saída através de balanço material", explicou o diretor geral do Ibametro, Randerson Leal, que está acompanhando de perto os serviços de calibração dos medidores.

O coordenador de fiscalização de instrumentos do Ibametro, Emanuel Portela, informou que esse o trabalho vai continuar em todos os postos que comercializam o GNV, baseado na resolução conjunta ANP/INMETRO 01/2013.

Especialista em Metrologia e Qualidade, Portela esclarece que esse tipo de ação é necessária na Metrologia Legal para garantir a confiabilidade e exatidão nas medições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *