Importação de etanol do Brasil ultrapassa 1 bilhão de litros

Usina de etanol a partir da batata doce produz duas vezes mais combustível
05/06/2017
Etanol: anidro e hidratado caem na semana, segundo Cepea
05/06/2017
Mostrar tudo

Fonte: DCI

As importações brasileiras de etanol deverão acumular 1,02 bilhão de litros até o próximo dia 15 de junho, já considerando os primeiros navios agendados para desembarcar o produto neste mês, de acordo com levantamento da Datagro.
De acordo com a consultoria, esse volume é equivalente a um crescimento de 26,4% em comparação com o total adquirido durante todo o ano de 2016, quando as aquisições chegaram a um total 813,53 milhões de litros.
No mês passado, as compras de etanol produzido fora do Brasil chegaram a 183,71 milhões de litros. Foi maior volume registrado para o mês maio nos últimos cinco anos.
Do total do etanol importado pelo mercado brasileiro, entre janeiro e o ínicio de junho de 2017, 619,73 milhões de litros foram descarregados nos portos das regiões Norte e Nordeste do País. O montante representa 60,3% da importação do combustível.
Ainda conforme informações divulgadas pela Datagro Consuloria, já existem quatro navios agendados para desembarcar no Brasil cerca de 98,06 milhões de litros, no mês de junho. No mesmo período do ano passado, os compradores brasileiros responderam pela importação de apenas 15,21 milhões de litros do biocombustível. /Datagro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *