Mesmo com maior volume negociado, etanol segue caindo

Fonte: UDOP
As cotações do etanol anidro e hidratado seguiram em queda no mercado paulista na última semana, mesmo com a elevação no volume negociado pelas usinas. Segundo pesquisadores do Cepea/Esalq, com a aproximação do início da nova temporada, as usinas priorizam a venda de etanol hidratado para abrir espaço nos tanques. Além disso, a proximidade do pagamento de salários fez com que algumas unidades cedessem nos preços de venda.
Na semana de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado fechou a R$ 1,7405/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), baixa de 2,05% em relação ao período anterior.
No caso do etanol anidro, usinas vinham limitando as negociações em função da comprovação do volume desse combustível em tanque, em 31 de janeiro, conforme Resolução nº 67 da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Passado este período, o volume ofertado no mercado spot aumentou, resultando em novas quedas nos valores. O etanol anidro teve desvalorização de 2,89% no mesmo período, fechando a R$ 1,9087/litro (sem PIS/Cofins).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *