Novembro Azul: mês de conscientização sobre o câncer de próstata

O Sindicombustíveis Bahia, através do projeto Posto Solidário, participa da campanha “Novembro Azul” com o tema “Cuidar da saúde é coisa para homem!”, alertando a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata com a realização periódica dos exames, como o de toque e de sangue, PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês), que pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria indício da doença.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam estes exames anualmente. E um dos objetivos do Novembro Azul é quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer os exames. O câncer de próstata é um dos mais comuns entres os homens.

O Sindicombustíveis Bahia elaborou material informativo com o objetivo de chamar a atenção dos revendedores, funcionários dos postos e clientes sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Sobre o Novembro Azul
“O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.”

Sobre o Posto Solidário
O Sindicombustíveis Bahia reforça, através do Posto Solidário, o compromisso social com os revendedores e a sociedade com ações educativas, fóruns de discussões e de outras ações que promovam o bem estar.

(Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *