Opep mantém previsão de demanda global de petróleo em 2019

Governo prevê extinção do eSocial para 2020
11/07/2019
Governo e empresários culpam concentração da Petrobras por preços do GLP
11/07/2019
Mostrar tudo

Fonte: Valor Econômico

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou nesta quinta-feira a previsão para a produção de petróleo dos países externos ao cartel em 2019, uma semana depois de ter anunciado um prolongamento dos cortes da produção própria e de alguns aliados por mais nove meses.

No relatório mensal sobre o mercado petrolífero, a Opep cortou a previsão de crescimento da oferta dos países externos ao cartel para 2,05 milhões de barris por dia. Trata-se de uma revisão em baixa de apenas 95 mil barris por dia.

O cartel manteve a previsão de crescimento da demanda de petróleo em 2019, em 1,14 milhão de barris por dia, e acrescentou que prevê um número semelhante para 2020.

As reservas de petróleo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aumentaram para 41,5 milhões de barris por dia em maio, informou a organização.

Embora o relatório mostre um corte da previsão do crescimento da oferta dos produtores externos ao cartel, a produção dos EUA subiu 246 mil barris por dia em abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *