Petrobras aumenta os preços do diesel e da gasolina

Nesta segunda: eleições no Sindicombustíveis Bahia
19/02/2018
Pacto entre produtores de petróleo reduziu excedente para 74 mi barris, diz Opep
20/02/2018

Fonte: Valor Econômico

A Petrobras promoveu nesta segunda-feira (19) aumentos de 1,50% no preço do diesel e de 1,82% no preço da gasolina, comercializados nas refinarias.

A partir de hoje, a empresa mudou sua forma de anunciar os reajustes, e passou a informar os preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias – e não mais os percentuais de reajuste.

Segundo a empresa, o preço do diesel A nas refinarias passou de R$ 1,7112 em 17 de fevereiro para R$ 1,7369 no dia 20 de fevereiro – o que representa um aumento de 1,50%. Já o preço da gasolina A nas refinarias subiu de R$ 1,4877 para R$ 1,5148: aumento de 1,82% no produto.

Na sexta-feira (16), a companhia havia anunciado recuo de 3,9% no preço da gasolina, e queda de 2,3% no preço do diesel nas refinarias.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pela nova metodologia anunciada, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.

Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 15,45% e, o do diesel, valorização de 16,81%.