Petrobras avança no processo de venda de fatia em processadora de gás na Argentina

Governo e empresários culpam concentração da Petrobras por preços do GLP
11/07/2019
Bunge e BP estão negociando criação de joint venture de açúcar e etanol no Brasil
11/07/2019
Mostrar tudo

Fonte: G1

Estatal possui fatia de 34% na Compañia Mega, que ainda tem como sócios Repsol YPF e Dow Chemical.
A Petrobras iniciou a chamada fase não vinculante do processo para venda de sua participação de 34% na Compañia Mega SA, na Argentina, informou a estatal em comunicado nesta quinta-feira (11).
A Mega processa gás natural e fraciona seus líquidos (etano, propano, butano e gasolina natural), com uma planta com capacidade para mais de 40 milhões de metros cúbicos por dia e uma unidade de fracionamento de líquidos de gás natural com capacidade de até 5 milhões de m³/dia.
Os habilitados para a nova fase do processo de desinvestimento receberão instruções, incluindo sobre como apresentar suas propostas iniciais pelo ativo, acrescentou a Petrobras.
O início do processo de venda da fatia na Mega foi anunciado em maio pela estatal.
A estatal brasileira tem como sócios na Mega a Repsol YPF e a Dow Chemical.
O oferta ocorre como parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras que vem ocorrendo nos últimos anos, mas que vem se intensificando durante o governo de Jair Bolsonaro, que nomeou o economista Roberto Castello Branco, de linha liberal, para presidir a empresa.
A estatal já anunciou a venda de oito refinarias das suas 13 refinarias com o objetivo de arrecadar cerca de US$ 15 bilhões. Em março, a Petrobras também informou que planeja reduzir em US$ 8,1 bilhões os seus custos operacionais.
A atual gestão da estatal busca levantar recursos com a venda de ativos considerados não essenciais para focar seus esforços na exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas, de alta rentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *