Petrobras eleva em 1,3% preço do diesel e em 0,91% o da gasolina

Preço da gasolina fica estável após registrar primeira queda em 14 semanas
21/02/2018
ANP esclarece a liberdade de formação do preço dos combustíveis no Brasil
21/02/2018

Fonte: UOL Economia

A Petrobras efetuou aumento de 1,3% para preço do diesel e elevou em 0,91% o preço da gasolina comercializados nas refinarias, segundo cálculo feito pelo Valor.
Na segunda-feira, a empresa mudou sua forma de anunciar reajustes, e passou a informar os preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias – e não mais os percentuais de reajuste.
Segundo a empresa, o preço do diesel A nas refinarias passará de R$ 1,7360, vigente nesta quarta-feira, para R$ 1,7598 na quinta, 22 de fevereiro. E preço da gasolina A nas refinarias subirá de R$ 1,5432 para R$ 1,5573, no mesmo período.
Ontem, a companhia efetuou aumento de 1,8% no preço da gasolina, e reduziu em 0,05% o preço do diesel, nas refinarias. Os reajustes seriam válidos a partir de hoje, 21 de fevereiro.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho. Pelo método, os reajustes acontecem com maior frequência, inclusive diariamente.
Desde o início do novo modelo, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 18,60% e o do diesel, valorização de 18,27%.