Petrobras estuda rever preço do diesel a cada 15 dias

Petrobras eleva para mais de 90% participação no mercado de gasolina e de diesel
07/11/2018
Deputados defendem venda direta de etanol aos postos de combustíveis
07/11/2018
Mostrar tudo

Fonte: O Globo

A companhia está avaliando os resultados da política de preços adotada para a gasolina, que prevê correção de preços para cima ou para baixo a cada 15 dias, em outros combustíveis, incluindo o óleo diesel.
O diretor financeiro da Petrobras, Rafael Grisolia, informou nesta terça-feira que a companhia está avaliando os resultados da política de preços adotada para a gasolina, que prevê correção de preços para cima ou para baixo a cada 15 dias, em outros combustíveis, incluindo o óleo diesel. A informação foi dada durante teleconferência com analistas de mercado para a apresentação dos resultados financeiros da Petrobras, que fechou o terceiro trimestre com um lucro líquido de R$ 6,6 bilhões.
Desde setembro, a Petrobras adotou um mecanismo de proteção financeira que permitiu aumentar os intervalos dos repasses das variações internacionais do petróleo e do câmbio para os preços da gasolina em suas refinarias, para prazos de até 15 dias.
– Estamos numa curva de aprendizado na questão do hedge na gasolina, e achamos bastante adequada a experiência de períodos de até 15 dias. E continuamos fazendo análise desse mecanismo para outros produtos, incluindo o diesel – destacou Rafael.
Uma eventual mudança na metodologia do reajuste do diesel só será adotada se a companhia assim decidir, após o fim da atual subvenção ao produto, que termina no dia 31 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *