Petrobras pode ser obrigada a vender fatia em refinarias

Três são presos em operação que investiga sonegação de R$ 16 milhões em impostos
05/12/2018
Barril do Brent fecha em baixa de 0,48%
06/12/2018

Fonte:Valor Econômico

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa na tarde de hoje a abertura de um processo contra a Petrobras que pode resultar na venda compulsória de ativos da estatal na área de refino. A proposta será levada aos conselheiros pelo presidente do Cade, Alexandre Barreto.
Ele apresentará os resultados de um estudo elaborado pelo Departamento de Estudos Econômicos do Cade e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). O relatório, ao qual o Valor teve acesso, conclui que a Petrobras se aproveita do monopólio que exerce na atividade de refino para influenciar a formação de preços dos combustíveis no mercado interno. Procurada, a empresa não havia se manifestado até o fechamento desta edição. Para ler esta notícia, clique aqui.