PETRÓLEO-Preços sobem novamente, mas preocupações econômicas globais limitam ganhos

ANP credencia primeira empresa para realizar certificações do RenovaBio
11/01/2019
Mudanças no conselho da Petrobras atendem planos da área econômica
11/01/2019

Fonte: Reuters

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, apoiados por comentários do presidente do banco central dos EUA que elevaram os mercados acionários, mas a alta do petróleo que já dura mais de uma semana desacelerou com o otimismo em relação às negociações comerciais entre EUA e China recuando.
Os contratos futuros de petróleo Brent subiu 0,24 dólar, ou 0,4 por cento, para 61,68 dólares por barril. O contrato de referência global registrou sua primeira série de nove dias consecutivos de altas desde setembro de 2007.
O petróleo dos EUA (WTI) encerrou em alta de 0,23 dólar, ou 0,4 por cento, a 52,59 dólares por barril, também seu nono dia consecutivo de ganhos, que bate o recorde de 2010.
No início da sessão, os dois contratos de referência atingiram o maior nível em quase um mês. O WTI atingiu uma máxima da sessão de 52,78 dólares por barril e o Brent subiu para 61,91 dólares por barril.