Postos de combustíveis da Bahia correm o risco de ficar sem diesel S10 e S500

Petrobras eleva preço do diesel em 2%, na 6ª alta seguida; gasolina sobe 4%
13/08/2020
‘Imposto digital’ de Guedes vai tributar saques e pode incidir sobre mais operações que CPMF
14/08/2020
Mostrar tudo

SÃO PAULO 30/01/2013 - ECONOMIA - GASOLINA COMBUSTÍVEL PETROBRÁS - Governo anuncia aumento no preço da gasolina - Na foto Auto Posto Bauro na Avenida Sumáre - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Fonte: Correio da Bahia

Sindicato denuncia que alguns revendedores estão recebendo da distribuidora cerca de 50% a menos desses combustíveis

O abastecimento de diesel S10 e S500 corre o risco de ficar comprometido na Bahia a partir desta quarta-feira (12). Em nota, o Sindicombustíveis Bahia informou que a BR Distribuidora está restringindo o abastecimento de diesel S10 e S500 nos postos de combustíveis da Bahia. O sindicato afirmou ainda que revendedores tem se queixado da restrição de venda da distribuidora e que os produtos podem faltar no mercado baiano para abastecer carros ou caminhões com motores diesel, a partir desta quarta-feira (12).

“Alguns revendedores estão recebendo da distribuidora cerca de 50% a menos de diesel S10 e S500 e a preocupação da categoria é não ter esses produtos nos postos”, comenta Walter Tannus, presidente do Sindicombustíveis Bahia. Ele explica que a restrição da venda do diesel S10 e S500 é devido à escassez do biodiesel, especificamente do óleo de soja, que tem grande demanda da China.

O diesel S10 e S500 é um combustível feito a partir do óleo diesel derivado do petróleo e do biodiesel das plantas (óleos vegetais) ou de animais (gordura animal). O percentual da mistura do biodiesel ao óleo diesel, determinado pela legislação em vigor, é de 12% para venda ao consumidor final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *